Cidadeverde.com

Vídeo mostra jovem sequestrado após elogio a facção criminosa

Imprimir

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o jovem Pedro Henrique de Alencar, 20 anos, que está desaparecido após uma semana. Investigação da Polícia Civil do Piauí aponta que ele teria sido sequestrado por membros da facção criminosa Bonde dos 40 após elogiar o grupo criminoso rival, Primeiro Comando Capital (PCC) , em um grupo de Whatsapp. O caso ocorreu na cidade de Alto Longá, distante 81 km de Teresina.

"Olha aí meus irmãos pega aí a visão do cara lá das fotos que tava do grupo. Esse daqui, nós tamo com ele aqui. Tá ligado? 15 aqui não tem vez", disse um suposto membro do Bonde dos 40 em um vídeo que mostra a vítima subjugada. Nas imagens é possível notar a participação de mais três pessoas, pelo menos um deles armado. O número "15" citado no vídeo se refere ao PCC.

A investigação, comandada pelo delegado Paulo Nogueira, aponta que o elogio ao PCC teria despertado a ira de supostos membros da facção conhecida como Bonde dos 40, que resolveu sequestrar Pedro e julgá-lo no que eles chamam de "tribunal do crime". 

A Polícia Civil acredita que o jovem tenha sido executado. A investigação continua em andamento. 

O Bonde dos 40 é conhecido por "fazer justiça com as próprias mãos" e instalar um verdadeiro "tribunal do crime" para quem invade a área liderada pela facção criminosa, que se auto financia sobretudo pelo tráfico de drogas. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais