Cidadeverde.com
Viver Bem

Leite: conheça os benefícios da bebida láctea para a saúde

Imprimir

Hábito saudável, beber leite ajuda na manutenção da saúde dos ossos, no desenvolvimento cerebral e no equilíbrio da pressão sanguínea. Fonte importante de cálcio, a bebida ajuda a regular os níveis de açúcares e gorduras do corpo.

Além dos benefícios já mencionados, estudo americano revelou um importante benefício do leite para as mulheres. De acordo com o estudo, o consumo do produto ajuda a amenizar as cólicas menstruais. Os resultados comprovam que as mulheres que consumiram três ou quatro porções de leite por dia apresentaram uma redução acentuada dos sintomas do período

O segredo estaria na quantidade de cálcio, que desempenha papel importante no controle da atividade neuromuscular. Quanto mais leite e derivados se consome diariamente, mais significativos os resultados. Considerando que o leite é a maior fonte de cálcio, consumir três porções desta bebida por dia pode ajudar no combate aos sintomas da cólica.

Orientação

Cólicas fortes, acompanhadas de dores de cabeça, náuseas, incômodo ao urinar e dor durante a relação sexual podem indicar que a mulher sofre com endometriose.

A doença, que se desenvolve no interior do aparelho reprodutor feminino e provoca cólicas excessivamente fortes, pode comprometer a saúde e causar infertilidade. Por isso, é recomendado procurar um médico ginecologista sempre que as cólicas menstruais forem fortes.

Além do consumo do leite, é necessário também manter uma dieta equilibrada, com o consumo de alimentos saudáveis. A prática de atividade física também ajuda na conquista da desejada qualidade de vida.

 

Estadão Conteúdo

Imprimir