Cidadeverde.com

Programa Viva Piauí visita cidades e destaca curiosidades do estado

Imprimir



A bandeira do Piauí formada com mais de 1 mil fotos enviadas por internautas de todo o estado foi um dos destaques mais lindos e emocionantes do especial "Viva Piauí, Orgulho da Nossa Gente", que foi ao ar em 2013.

No cenário,  a bandeira do Piauí estilizada, composta por cubos de madeira, fazia uma alusão a imagem no Cidadeverde.com, com a bandeira formada por mil e cem fotos enviadas por internautas de todo o estado.

A decoração do cenário também chamou a atenção pela presença de objetos vindos de diversos municípios para representar cada cidade piauiense, como as redes simbolizando a tecelagem de Pedro II, as rendas do Morro da Mariana em Parnaíba e as mangas do município de Altos.

Piauienses ilustres que construíram carreiras profissionais de sucesso em outros países, como a modelo Schynaider Moura Garnero, participaram do especial e comentaram sobre a saudade da terra natal. Outra curiosidade do programa foi a descoberta do oitavo conjunto de pedras, que seria mais uma “cidade” do Parque Nacional de Sete Cidades ainda fechada ao público. 

O programa apresentou atrações artísticas mostrando os mais autênticos ritmos piauienses, que encantaram o público. A Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos, o músico Vagner Ribeiro e o grupo Valor de PI, a sanfoneira Sebastiana, de São Raimundo Nonato, deram um espetáculo de piauiensidade. Vamos rever. 

Viva Piauí 2020

Na próxima segunda-feira (19), no Dia do Piauí, os telespectadores poderão acompanhar essas e outras recordações com o Especial "Viva Piauí 2020, as histórias que contamos", que vai ao ar a partir das 13 h, na TV Cidade Verde. 

 

SETE  CIDADES 


2013 VAGNER RIBEIRO E VALOR DE PI

 

 

2013 – ORQUESTRA SANFÔNICA

 

 

2013 – SEBASTIANA SÃO RAIMUNDO NONATO 

 

 

 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais