Cidadeverde.com

Praticantes de massagem tântrica tendem a se sair melhor no amor e no trabalho

Imprimir

Foto: Freepik

Geralmente associada a sensualidade, a massagem tântrica pode fazer muito mais pelos seus adeptos, ajudando-os a contornar determinados problemas de saúde – sejam físicos ou mentais. 

A prática também eleva a autoestima das pessoas, diminuindo os efeitos de qualquer tipo de sentimento capaz de impedir o sucesso no amor e na vida profissional. Muitos praticantes relatam melhoria no bom humor.

A massagem tântrica derruba bloqueios, sendo eles considerados quaisquer obstáculos energéticos ou emocionais que impeçam a energia sexual de fluir livremente por todo o corpo. 

A técnica aborda todos os aspectos de um indivíduo - mental, físico, emocional e sexual - para chegar à raiz do bloqueio e eliminá-lo, permitindo o livre fluxo de energia interior.

Além disso, pode ajudar a melhorar uma série de problemas de saúde da mulher e do homem. As disfunções sexuais são normalmente o resultado de algum tipo de bloqueio. Problemas como baixa libido, ejaculação precoce e impotência podem ser um desafio para sua vida sexual. 

Os casos de disfunções sexuais podem ser reduzidos ou eliminados completamente com a massagem tântrica, permitindo ao praticante aproveitar todo o potencial da energia sexual do corpo.

O vaginismo é um deles. Esta enfermidade caracteriza-se pela contração involuntária dos músculos (espasmo) ao redor do orifício da vagina, causando dor, dificuldade e até impossibilidade de manter relação sexual. Não tem causa física.

Se o problema for relacionado a causas psicossomáticas, a massagem tântrica pode ajudar suprimindo o reflexo que provoca o espasmo da vagina. 

Neste caso, a terapia oriental sensibiliza o corpo, promovendo o prazer e o relaxamento desde o primeiro toque durante uma relação sexual. O tantra ajuda a mulher a se (re)descobrir.

Ao mesmo tempo, ajuda as mulheres a atingir o orgasmo mais facilmente, visto que boa parte delas reclama de não conseguir chegar ao clímax. É claro, também é importante que ela busque um ginecologista, pois o problema pode ter outras causas.

Os homens também podem se beneficiar da massagem tântrica, por exemplo, no caso da ejaculação precoce. O problema acontece quando um homem tem um orgasmo mais cedo do que o esperado durante a relação sexual. 
Mas atenção: se ocorrer de forma recorrente, é importante procurar um médico. Se provado que o problema é de fundo psicossomático, um(a) massagista profissional pode ajudar. 

Pessoas que praticam a massagem tântrica costumam ter mais sensibilidade em torno de seus sentimentos, principalmente por que conhecem melhor e mais profundamente o seu corpo.

Entre os efeitos da terapia estão o relaxamento e a liberação de endorfinas, como a serotonina, neurotransmissor fundamental para as funções do nosso organismo.

Homens e mulheres têm se beneficiado da massagem tântrica, e levado uma vida muito mais harmônica, seja na cama, seja no trabalho.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais