Cidadeverde.com

Entenda a importância de incluir a soja no cardápio

Imprimir

Foto: Pixabay / fotos gratis

Por falta de informação, muitos ainda evitam incluir no cardápio do dia a dia produtos à base de soja.  Para quem faz parte desse time, é melhor começar a repensar. Afinal, esses alimentos são ricos em minerais e proteínas de boa qualidade Portanto, promovem benefícios para a saúde.

Acrescentar a soja no cardápio é simples, já que ela possui um sabor agradável. Ela contribui no combate a algumas doenças, como: câncer, osteoporose e diabetes. Ela ainda ajuda na prevenção do Alzheimer. 

Rico em sais mineiras como fósforo e potássio, esse alimento garante saúde aos músculos. Além disso, funciona como um energético, já que melhora a disposição para a prática de exercícios físicos.

Outros benefícios

O grão da soja é fonte de lecitina, que ajuda a conservar as ligações nervosas do cérebro, preservando assim a memória. Além disso, é fonte de serotonina, o hormônio do bem-estar, contribuindo assim para melhorar o humor e combater a depressão.

Assim como qualquer alimento, exige o consumo regular em quantidades certas para promover os benefícios desejados para a saúde. Por isso, o ideal é contar com a ajuda de um nutricionista para a elaboração do cardápio equilibrado. É importante também consultar um médico para uma avaliação geral. O profissional conseguirá identificar os nutrientes necessários para melhorar o seu cardápio.

 

Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais