Cidadeverde.com

Passageiros esperam em média 3 horas durante greve de ônibus

Imprimir

O segundo dia de greve de ônibus foi de paradas lotadas. Passageiros têm que esperar cerca de 3 horas pelo transporte alternativo. Além da demora, quem usa vale-transporte eletrônico tem que pagar o valor da tarifa em dinheiro (R$ 4), uma vez que os ônibus cadastrados não são equipados com o sistema de bilhetagem eletrônica. 

Pelo dissídio coletivo de Greve, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) deve respeitar o percentual de 70% de ônibus no horário de pico e de 30% da frota no horário entrepico. Contudo, na prática, os usuários alegam que "não têm visto ônibus".

Nesta quarta-feira (28), motoristas e cobradores paralisaram as atividades e houve confusão no centro da cidade. A situação só deve se resolvida na próxima quarta-feira (4) quando está marcado o julgamento do dissídio coletivo de natureza econômica envolvendo os benefícios do ticket alimentação e do plano de saúde aos trabalhadores de empresas de transportes rodoviários do Piauí.

 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais