Cidadeverde.com

Teresina registra um óbito por Covid-19 e 92 casos confirmados da doença

Imprimir

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou no sistema a morte de mais uma pessoa vítima da Covid-19 em Teresina, neste sábado (31). Houve ainda 92 novos casos confirmados da doença. Desde o início da pandemia, no mês de março, até agora, a capital piauiense contabiliza o total de 1.107 óbitos, 38.112 infectados pelo novo Coronavírus e 15.195 recuperados da Covid-19.

Em relação ao óbito registrado, foi de um homem de 71 anos, morador do bairro Parque Alvorada. Ele faleceu dia 30 de outubro e tinha como doenças pré-existentes a diabetes, hipertensão arterial e Parkinson.

A gerente de Vigilância Sanitária da capital, Jeanyne Seba, pede que as pessoas cumpram as medidas de prevenção ao Coronavírus. “Em locais públicos é exigido o uso de máscara. Amanhã, Dia de Finados, é importante seguir as medidas de segurança durante as visitas aos cemitérios”.

O Centro de Operações em Emergências (COE) da FMS emitiu uma carta com recomendações a ser seguida pela população de Teresina amanhã (2), no Dia de Finados. O órgão recomendou que a visita para uma mesma sepultura seja de até quatro pessoas, podendo entrar em duplas, mas não ao mesmo tempo. Pessoas com problemas de saúde e crianças não poderão comparecer aos cemitérios.

Não será permitida a entrada de alimentos, coroas ou guirlandas de flores artificiais. Além disso, recomenda aos visitantes que não realizem cumprimentos entre si com abraços, beijos ou apertos de mãos.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais