Cidadeverde.com

Policiais denunciam que não receberam diárias de viagens do Carnaval

Imprimir

A Associação Beneficente dos Militares do Piauí afirma que a maioria dos policiais que viajaram para trabalhar durante o Carnaval no interior do Estado viajou sem receber as diárias e tiveram que pedir dinheiro emprestado para alimentação. De acordo com Vidal dos Santos Carvalho, presidente da associação, o Comando da PM havia garantido que as diárias estariam na conta no dia da viagem. Cada diária custa R$ 50.

“A maioria passou seis dias no interior, num trabalho estressante, sem receber nenhum centavo. Pediram dinheiro emprestado, ficaram na dependência dos colegas porque viajaram confiando que quando chegassem no destino poderia tirar o dinheiro no banco”, comentou.

Os militares prejudicados entraram em contato com o Comando e obtiveram a promessa de que na sexta-feira da próxima semana (06), o dinheiro estaria na conta.

De acordo com o major Sá Júnior, chefe da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar, garantiu que o problema aconteceu com uma minoria de policiais que tinham erros cadastrais. “Não foi por falta de dinheiro. Os problemas que aconteceram foi com policiais que tinham problemas cadastrais com a mudança do Banco do Estado para o Banco do Brasil. São problemas e um dado errado como o número do CPF ou número da matrícula do policial”, explicou.

O major orienta ainda que os policiais que tiveram problemas com o pagamento das diárias, procurem a Diretoria de Finanças ou a Diretoria de Apoio Logístico para resolverem.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: