Cidadeverde.com
Viver Bem

Aproveite as férias para fazer os exames preventivos

Imprimir

Por conta da correria do dia a dia, muitos esquecem de fazer os exames preventivos. Como muitos costumam falar, “empurram com a barriga” essa situação O problema é que com o passar do tempo os problemas inevitavelmente aparecem por conta do estresse, má alimentação e falta de atividade física. Para evitar complicações maiores, aproveite o período de férias para relaxar e, também, fazer um check-up.

Orientação

Medidas preventivas reduzem os riscos de doenças inesperadas e contribuem para a manutenção do bom funcionamento do organismo. O ideal é que uma pessoa com mais de 40 anos visite o médico a cada 6 meses. De 25 a 40 anos, o check up pode ser anual.

Os filhos também merecem atenção especial. Crianças obesas, sedentárias ou com sintomas de alguma doença devem passar por avaliações periódicas a partir dos 10 anos. Em alguns casos, o médico pode estabelecer outra periodicidade.

Após um exame clínico minucioso e uma avaliação dos hábitos de vida do paciente, bem como o histórico de saúde de sua família, o médico indicará quais são os exames que devem ser realizados.

É importante seguir as orientações do profissional. Além disso, lembre-se de manter uma boa alimentação, priorizando também a prática constante de atividade física. 

 

Estadão Conteúdo

Tags: feriasexames
Imprimir