Cidadeverde.com

Novos semáforos na Avenida dos Expedicionários começam a funcionar neste sábado

Imprimir

Fotos: Strans

Dois novos semáforos começam a funcionar no cruzamento da Avenida dos Expedicionários com as avenidas Fernando Pires Leal e Noronha Almeida, bairro São João, a partir deste sábado (07). Os equipamentos foram implantados para proporcionar conversões mais seguras e diminuir o tempo de espera nos cruzamentos, que possuem grande fluxo de veículos diariamente. 

Anteriormente, a via recebeu nova sinalização vertical e horizontal, com trabalhos coordenados pela Diretoria de Trânsito e Sistema Viário da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). “A Avenida dos Expedicionários vem sendo contemplada com importantes obras de mobilidade. Já executamos o recapeamento asfáltico, alargamento da via com adesão de nova faixa à direita, nos dois sentidos, divisão física de fluxo, novos abrigos para passageiros e revitalização das calçadas com acessibilidade. Agora estamos concluindo a fase de sinalização semafórica, que é a etapa final”, explica a engenheira da Strans, Ananda Patrícia. 

A sinalização horizontal na Avenida dos Expedicionários foi feita com linhas divisórias de fluxo, faixa de pedestre e Marcação de Área de Conflito (MAC). Essa marcação fica nos cruzamentos semafóricos e os veículos não podem parar nesse espaço. Já na sinalização vertical a execução foi feita com placas informativas para a permanência dos ônibus na faixa à direita, de proibido estacionar, placas de pare e de proibido estacionar em áreas próximas aos cruzamentos semafóricos, por serem áreas mais críticas. 

Os agentes de trânsito da Strans estarão orientando condutores e pedestres durante o primeiro dia de operação dos semáforos.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais