Cidadeverde.com

Magistrados lançam nota contra atos em audiência do CNJ

Imprimir
A Associação dos Magistrados Piauienses - Amapi - divulgou nota em protesto contra atos na audiência pública de sexta-feira, promovida pela inspeção do Conselho Nacional de Justiça. A entidade se disse inconformada, estarrecida e perplexa com atos ocorridos no auditório do Tribunal de Justiça, quando magistrados foram atacados e até ofendidos.
  • Leia a íntegra da nota

NOTA PÚBLICA

A Diretoria da Associação dos Magistrados Piauienses – AMAPI vêm a publico manifestar o seu inconformismo contra o modo como fora conduzida a Audiência Publica promovida pelo Conselho Nacional de Justiça nas dependências do Tribunal de Justiça do Piauí. 

A AMAPI apóia as medidas moralizadoras do CNJ, inclusive as audiências públicas, como importante instrumento democrático de interação da sociedade e a Justiça, entretanto ficamos estarrecidos e perplexos com os fatos ocorridos nessa audiência pública. 

Presenciamos, estupefatos, a agressão vulgar e banalizada, sem provas e sem qualquer direito de defesa dos juízes e desembargadores ofendidos, inclusive a agressão ao Juiz VIRGIÍLIO MADEIRA MARTINS FILHO, chamado de “bandido”, quando este jamais  praticou qualquer decisão no processo judicial a que se referiu o denunciante. 
 
Houve várias outras acusações infundadas. 

A AMAPI lamenta e registra a indignação da magistratura do Piauí, com a segura convicção de que as garantias constitucionais haverão de prevalecer em nosso Estado Democrático de Direito.  
 
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: