Cidadeverde.com

Veja quais os cuidados necessários para prevenir a caspa

Imprimir

Roberta Aline

Causada pelo aumento de óleo nas glândulas sebáceas, a caspa atinge uma boa parte das pessoas, provocando uma coceira característica no seu couro cabeludo. A dermatite seborreica não é genética. Alguns fatores podem desencadear o aparecimento do problema.

A má alimentação está entre as causas, assim como lavar o couro cabeludo com água muito quente. Alisamentos, tinturas ou permanentes fazem parte da lista. O desequilíbrio emocional e o estresse também são fatores que podem provocar a caspa

Queda

Além daquele pó branco característico identificado sobre os ombros, a dermatite seborreica pode aumentar a queda de cabelo, intensificando esse processo. O normal é que caiam de 100 a 150 fios diariamente. É importante destacar, porém, que a caspa não é contagiosa. Por isso, é lenda a informação que o compartilhamento de pente ou escova causa o problema.

Tratamento

Como existem diversas causas, o ideal é consultar um dermatologista para uma avaliação do caso e, assim, a determinação do melhor tratamento. Quando a crosta é mais fina, somente um xampu apropriado resolve a situação. Se a crosta for muito intensa, porém, é necessário utilizar uma loção capilar indicada para o problema. Evite usar produtos sem a devida indicação para não piorar a situação. 

 

Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais