Cidadeverde.com

Liga das Nações: derrota Polônia e é líder na Liga das Nações

Imprimir

A Itália derrotou a Polônia por 2 a 0 neste domingo (15), pela quinta rodada da fase de grupos da Liga das Nações. O jogo foi realizado no Città del Tricolore, em Reggio Emilia.

O brasileiro naturalizado italiano Jorginho abriu o placar aos ´27 minutos do primeiro tempo, de pênalti. O volante deslocou o goleiro Szczesny e mandou no canto direito do goleiro, em uma cobrança perfeita.

Já na segunda etapa, Insigne carregou pelo meio e viu a infiltração de Berardi na direita. Desta vez em condição legal, o ponta recebeu na entrada da pequena área, cortou Reca, que chegava no carrinho, e bateu reto, no contrapé de Szczesny.

O Itália lidera o Grupo 1 da Liga A com nove pontos, um a mais que a segunda colocada, Holanda. A Polônia é a terceira, com sete. Na próxima rodada, a Bósnia, lanterna, recebe os italianos, enquanto os holandeses visitam a Polônia no Silesian Stadium.

No clássico do dia, a Bélgica derrotou a Inglaterra por 2 a 0, com gols de Tielemans e Mertens. A equipe se manteve na liderança do Grupo 2, com 12 pontos, seguida pela Dinamarca, com 10. Apenas uma seleção por chave avança à fase final.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais