Cidadeverde.com

Presidente do TRE diz que eleição foi tranquila e explica lentidão no resultado

Imprimir

O desembargador José James, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), avaliou como tranquila o primeiro turno das eleições. Segundo ele, não aconteceram problemas graves que atrapalhasse o pleito eleitoral.

"Nós tivemos uma das eleições mais tranquilas já realizadas no Piauí. Nós não tivemos qualquer intercorrência de gravidade e tudo transcorreu dentro da normalidade, inclusive seguindo todos os protocolos de segurança, tanto pública como sanitária", afirmou o presidente em entrevista à TV Cidade Verde.

Sobre o atraso na divulgação dos resultados, o presidente garantiu que a segurança das eleições não foi afetada.

"As ocorrências foram diminutas e devidamente contornadas. O que aconteceu foi um problema em um servidor que atrapalhou um pouco e deu uma lentidão, mas nada que prejudicasse a segurança do pleito", disse.

2º turno

Para o 2º turno em Teresina, o TRE acredita em um resultado bem mais rápido, já que serão apenas dois candidatos.

"Será muito rápido e com a experiência do primeiro turno seguramente não haverá grandes problemas", finalizou.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) admitiu ontem que enfrentou problemas de lentidão para realizar a contagem (totalização) dos votos das eleições municipais de 2020. A demora para somar os votos causou atraso na divulgação dos resultados.

O TSE divulgou  nota; veja 

Em razão de uma lentidão no processo de totalização dos votos (soma dos votos), está ocorrendo um atraso para a divulgação dos resultados da apuração.

Os dados estão sendo remetidos normalmente pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e recepcionados normalmente pelo banco de totalização, que está somando o conteúdo de forma mais lenta que o previsto.

O problema está sendo resolvido pelos técnicos, para a retomada mais célere do processo de divulgação.

Ressaltamos que não há nenhuma relação com o vazamento de dados pessoais de servidores e nenhuma relação com a tentativa de ataque cibernético registrada pela manhã.

 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais