Cidadeverde.com

Prefeitura anuncia novos decretos que flexibilizam cinemas e clínicas de saúde

Imprimir
Foto::Ascom/Teresinashopping
 
Foto feita antes da pandemia 
 

O prefeito Firmino Filho assinou novos decretos que garantem mais flexibilidade ao funcionamento dos cinemas em Teresina e amplia o horário de abertura de clínicas de saúde a partir desta terça-feira (17). Todos os estabelecimentos devem seguir os protocolos específicos de segurança para evitar a disseminação do novo Coronavírus.  

O secretário municipal de Finanças e membro do Comitê de Operações Emergenciais (COE), Francisco Canindé, garante que, após a estabilização de casos de Covid-19, a prefeitura de Teresina decidiu autorizar a venda e consumo de bebidas e alimentos no interior dos cinemas da capital. 
 
Também foi reduzida a distância obrigatória entre uma poltrona e outra, que antes era de dois metros. 
 
Autorizados a reabrir desde setembro, desde que cumprissem os protocolos sanitários para evitar a disseminação do coronavírus, os cinemas não voltaram a funcionar porque reivindicavam a permissão  da venda de bebidas e alimentos. 
 
"Os cinemas tinham reivindicação que a gente liberasse venda de pipoca, refrigerantes e tal. Como está acontecendo,  inclusive com os restaurantes  e os indicadores possibilitam isso, estamos liberando", disse o secretário e membro do COE.
 
O decreto que permite que a venda e o consumo de alimentos e bebidas será publicado nesta terça-feira (17). Além da permissão, também será reduzido o espaço exigido anteriormente de distanciamento.
 
A Assessoria do  Rio Poty Shopping, onde funciona o Cinépolis, disse ao Cidadeverde.com que ainda não foi informado sobre a autorização e não tem data prevista para reabrir. 
 
O Cinemas Teresina, do Teresina Shopping, também não foi informado.
 
O secretário Francisco Canindé disse, ainda, que o COE autorizou que clínicas da área de saúde como um todo retornem ao mesmo horário de funcionamento que tinham antes da pandemia de coronavírus. 
 
Ele explica que é preciso que as medidas sanitárias sejam cumpridas. "Respeitando  protocolo de distanciamento, uso de máscara, álcool em gel, todos aqueles cuidados que tem que se ter",acrescenta. 
 
 
Izabella Pimentel
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais