Cidadeverde.com

DF: Piauiense Jofran Frejat morre vítima de câncer no pulmão

Imprimir

Foto: Reprodução/Facebook 

O piauiense Jofran Frejat, ex-secretário de Saúde e ex deputado do Distrito Federal,  morreu na noite desta segunda-feira (24) após complicações causadas por um câncer de pulmão. O político tinha 83 anos e lutava contra a doença desde setembro do ano passado. 

Jofran Frejat nasceu em 19 de maio de 1937, no município de Floriano.  Ele se formou em medicina no Rio de Janeiro e chegou ao Distrito Federal em 1963, onde fez a sua carreira política e profissional. 

Frejat foi secretário de Saúde da capital federal em quatro oportunidades,  entre 1979 e 2002. Ele também foi deputado federal por cinco mandatos. 
 
Nas redes sociais, políticos e autoridades lamentaram o falecimento de Jofran Frejat.
O senador Ciro Nogueira(Progressistas) lamentou a morte e destacou o legado deixado pelo piauienses para a saúde do país.

"Recebi com tristeza a notícia da morte do ex-deputado e ex-secretário de Saúde do Distrito Federal, Jofran Frejat, grande figura humana, médico e um dos responsáveis pela implantação do SUS.Piauiense de Floriano, era um grande amigo de meu pai, fez uma bem-sucedida carreira profissional e política em Brasília, Jofran deixa um espaço difícil de ser preenchido.Lamento a sua morte, mas lembro sua importância para a capital de nosso país e para o Brasil", disse o senador. 

O ex-governador Hugo Napoleão também lamentou o falecimento de Jofran Frejat. "Com pesar recebi a notícia do falecimento do Dr. Jofran Frejat, piauiense, ex-secretário de Saúde do DF e Deputado Federal", disse. 

O Governo do Distrito Federal decretou luto de três dias pela morte do ex-secretário de Saúde. 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais