Cidadeverde.com

Alunos de 15 escolas estão escrevendo cartinhas para o Papai Noel

Imprimir

Foto: Semcom

Todos os anos, com a chegada do Natal, milhares de crianças escrevem cartinhas para a Campanha Papai Noel dos Correios. Em Teresina, alunos de 15 escolas municipais participarão da ação, que este ano acontece de forma online, em razão da pandemia. A corrente do bem une voluntários e padrinhos para atender aos pedidos das crianças e proporcionar um Natal mais feliz.

Os professores estão estimulando alunos do 1º ao 5º ano a escreverem as cartas endereçadas ao “Bom Velhinho”, que devem ser cadastradas no blog da campanha (www.blognoel.correios.com.br) até o dia 4 de dezembro. As cartinhas serão adotadas no próprio endereço eletrônico e os presentes levados até um dos pontos de coleta.

Durante a campanha, os alunos aproveitam para aprimorar as habilidades de leitura e escrita. Antes de colocarem o sonho no papel, preparam o texto, recebem ajuda dos professores e capricham em desenhos. Desde a primeira edição, os pedidos são os mais variados possíveis. Além de brinquedos, as crianças pedem material escolar, cestas básicas e até roupas.

A ideia da campanha digital, segundo o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, é alcançar o maior número de crianças em um ano onde tudo aconteceu diferente. “Esse formato online acontece pela primeira vez em 30 anos, mas nem por isso será menos emocionante”, disse.

Na Escola Municipal Minha Casa, a diretora Amélia Barros conta que os alunos estão animados com a movimentação de Natal. “Essa é uma época do ano muito aguardada por eles. Normalmente, vivenciamos esse clima na escola, porém será diferente desta vez. As cartinhas estão sendo escritas em casa, mas a empolgação é a mesma. Vamos torcer para todas serem adotadas e termos um belo Natal”, declarou a diretora.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais