Cidadeverde.com
Política

Firmino Filho garante que processo de transição já inicia nesta segunda

Imprimir

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), afirmou neste domingo (29) que, independente do resultado da eleição, o processo de transição já tem início nesta segunda-feira. Segundo ele, existe um protocolo estabelecido pelo município e por órgãos de controle.

“Existe todo um protocolo que é estabelecido para esta transição, não apenas pela Lei Orgânica do Município, como também por meio das instruções do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. A partir de amanhã já estaremos iniciando o diálogo e encaminhamentos necessários para que a gente possa fazer uma transição de acordo com o que determina a legislação, de forma que a nova administração, em 1º de janeiro, possa tomar posse com os dados relevantes para as primeiras tomadas de decisão”, destacou.

No começo da manhã, o candidato Dr. Pessoa (MDB) se antecipou e já anunciou para esta segunda, a primeira reunião com a sua equipe de transição.  De acordo com o coordenador da campanha de Dr. Pessoa, o ex-ministro João Henrique Sousa, o anúncio dos nomes que vão compor a equipe será nas próximas horas, logo após o final da apuração.

Firmino votou no final da manhã no Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na zona Leste da capital.  Antes, acompanhou o voto do candidato Kléber Montezuma. O prefeito disse ter a certeza de que o PSDB colocou para a cidade de Teresina o seu melhor representante.

Foto: Gabriel Paulino

“O professor Kleber foi, ao longo da sua história, um grande gestor. Tanto na habitação quanto na educação deu conta do recado, trouxe resultados positivos e, por isso, ele bem nos representa. Foi o maior gestor da administração pública do Estado do Piauí pelos resultados que conseguiu, que são excelência em nível nacional”, destacou Firmino Filho.

Hérlon Moraes
[email protected]

 

Imprimir