Cidadeverde.com

Interesse por esportes auxilia no estudo de espanhol

Imprimir

A prática de esportes, ou deportes (como é chamado em espanhol), é muito comum e traz diversos benefícios à saúde, gerando maior bem-estar às pessoas. Quando utilizada de maneira adequada, o interesse por eles pode auxiliar na aprendizagem da língua espanhola, já que para ampliar o vocabulário é preciso falar sobre qualquer assunto. Isso torna o estudo ainda mais prazeroso ao se comunicar. 

Especialistas no ensino de outros idiomas sempre reforçam que é preciso aproveitar as atividades do cotidiano, como as músicas, filmes, leituras e também os esportes. Fazer isso propicia um aumento na capacidade de compreensão dos vocabulários. Portanto, conhecer as regras, tipos de jogos e ler sobre seu esporte favorito em espanhol é uma excelente maneira de aprender mais.

Glauco Costa, professor de espanhol de uma escola de idiomas, explica que os países hispanohablantes tem o esporte muito forte na sua cultura. “Em especial o futebol e o tênis. Tive um aluno  e no primeiro dia de aula sempre pergunto qual o objetivo/interesse pelo idioma. Esse respondeu que iria ser jogador de futebol do Barcelona e precisava falar espanhol para entender o treinador”, compartilha o professor.

É de comum acordo que o lúdico sempre será bem-vindo nos processos educativos. “Adoro jogos, games, perguntas e respostas, o clássico aprender brincando ajuda sempre crianças, jovens e adultos. Procurar ver os jogos com narração em espanhol, buscar rádios especializadas no tema e ouvir podcast esportivo em espanhol ajuda bastante”, sugere o educador da Wizard.

Aliar interatividade ao aprendizado de outras línguas gera ótimos resultados. Para que se chegue a níveis mais altos de entendimento é preciso dedicação e auxílio de professores capacitados, que tornam todo o processo sempre dinâmico e educativo.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais