Cidadeverde.com
Geral

Criminosos arrombam prédio da UBS do Cristo Rei e levam materiais e computador

Imprimir

Foto: Natanael Souza/Cidadeverde.com

 

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Carlos Costa, no bairro Cristo Rei, zona sul de Teresina, foi alvo da ação de criminosos na madrugada desta sexta-feira (04). Os invasores quebraram uma janela na sala dos consultórios e conseguiram entrar no local para realizar o furto de um computador e produtos de limpeza. 

O furto foi confirmado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), que informou que um boletim de ocorrência foi registrado e que o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil. 

Funcionários que atuam no local foram surpreendidos com a situação ao chegarem para trabalhar na manhã desta sexta-feira (04). 

"Nos fomos surpreendidos com a ação de bandidos por volta das 4h30 da manhã. Eles quebraram o vidro, arrombaram algumas portas, e levaram um nobreak, um computador e alguns materiais de limpeza", relatou a dentista Conceição Probo, que coordena o serviço odontológico na unidade.

De acordo com os funcionários, não é a primeira vez que a UBS do Cristo Rei é alvo da ação de arrombadores. "Não é a primeira vez, apesar da gente ter sempre a Polícia Militar vindo aqui durante o dia, essas coisas acontecem no turno da noite", relatou a dentista.

Equipes da Policia Militar e da Polícia Civil estiveram no local para realizar os procedimentos iniciais e colher informações para iniciar as investigações.

Por conta do episódio, os atendimentos foram interrompidos durante boa parte da manhã desta sexta-feira na UBS do Cristo Rei, sendo retomados  somente às 11h, seguindo normalmente até o encerramento do expediente. 

Confira a íntegra nota da FMS:  


A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que a Unidade Básica de Saúde do Cristo Rei foi alvo de furto por volta das 4h30 da manhã. Os invasores quebraram uma janela na sala de um dos consultórios e levaram um computador, além de produtos de limpeza. A FMS informa ainda que foi registrado Boletim de Ocorrência e o caso está sendo investigado pela polícia.

 

Natanael Souza
[email protected] 

Imprimir