Cidadeverde.com
Política

Reitor da Uespi, Nouga Cardoso, confirma que assumirá secretaria municipal de Educação

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

O reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso, confirmou ao Cidadeverde.com que assumirá o comando da Secretaria Municipal de Educação de Teresina na gestão do prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB). Para assumir a nova função, ele deve renunciar o comando da universidade, restando ainda cerca de um ano para a conclusão de seu segundo mandato de reitor.

Nouga Cardoso recebeu o convite diretamente do prefeito eleito e se apresenta como um nome técnico para o comando da pasta. 

“Não gostaria de me posicionar publicamente antes da fala do Dr. Pessoa, mas nesse momento é muito difícil a gente segurar a grandeza da missão que me foi confiada pelo Dr. Pessoa. É hora de somar com a Semec, sendo parceiro da Universidade Estadual do Piauí, parceiro da educação no Piauí. Com muita alegria acolhi o convite do Dr. Pessoa e quero responder com muita humildade, muito trabalho e parceria com os professores da educação básica de Teresina, sobretudo os que fazem a secretaria municipal de Educação”, disse Nouga Cardoso. 

Com a saída para assumir o comando da Semec, Nouga deve ser substituído no comando da Uespi pelo atual vice-reitor da instituição, Evandro Alberto. “O nosso vice-reitor está preparadíssimo para assumir os desafios que temos”, destacou. 

Outros nomes

Além de Nouga Cardoso, outros nomes já são apontados como certos no primeiro escalão do prefeito eleito Dr. Pessoa: 

Comunicação - Arnaldo Ribeiro

Planejamento - João Henrique Sousa

Administração - Admilson Lustosa

Finanças - Robert Rios

Governo - Adolfo Nunes

A expectativa é que o anúncio oficial dos nomes que vão compor o secretariado seja iniciado nos próximos dias pelo prefeito eleito Dr.Pessoa. 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Imprimir