Cidadeverde.com

Lojistas apostam em boas vendas para o final de ano

Imprimir

Foto: Roberta Aline

Após o fechamento do comércio em razão da pandemia do novo coronavírus, as vendas de final de ano tendem a ser ainda mais importantes para que o setor varejista continue o processo de recuperação econômica. Assim, com a proximidade do natal, os lojistas começam a se movimentar com o intuito de garantir a renovação dos estoques e oferecer descontos especiais para atrair a atenção dos consumidores.

Neste sentido, uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio (FECOMÉRCIO) do Piauí aponta três motivos que podem contribuir para boas perspectivas para o aquecimento da economia: a liberação do 13º salário, auxílio do Governo Federal e o período de descontos no comércio.

Tertulino Passos, presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), afirma que os lojistas estão animados com as perspectivas de melhorias no que diz respeito às vendas. “Infelizmente tivemos que passar mais de cinco meses com as portas fechadas e isso acabou prejudicando de forma significativa as vendas do setor. Com a reabertura do comércio, a cada semana estamos recuperando a capacidade de vendas. Por isso, acreditamos que nesse final de ano, principalmente com a proximidade do natal, que é uma das melhores datas do comércio, a tendência é que tenhamos uma melhoria boa nas vendas. Fatores com o 13º salário e os descontos devem contribuir para essa boa perspectiva”, afirma o presidente.

Vale lembrar que os lojistas estão adotando todas as precauções necessárias com o objetivo de garantir a integridade física e saúde de colaboradores e clientes, como o uso obrigatório de máscaras, higienização constante das superfícies, distanciamento entre as pessoas, disponibilização de álcool, entre outras medidas.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais