Cidadeverde.com

Aprovados em concurso da SEDUC temem não conseguir lotação

Imprimir

Mais de 1000 pessoas passaram no último concurso da Secretaria Estadual de Educação para substituir os prestadores de serviços, realizado em 2005. Porém, alguns desses novos servidores estaduais, que já foram nomeados, não estão conseguindo lotação. Filas imensas se formam na 4ª Gerência Regional de Educação, localizada atrás do Ginásio Verdão, de novos servidores esperando atendimento para saberem onde serão lotados.

 

A demanda é muito grande e o número de funcionários disponíveis para atendimento é muito pouco. Apenas dois. O número de senhas também é insuficiente. Segundo a diretora da 4ª Gerência, Célia Marreiros, são 70 senhas distribuídas diariamente para atender das 7h30 às 17h30.

 

Os novos funcionários estão reclamando que hoje só foram distribuídas 45 senhas. Segundo a diretora, ontem apareceu um número muito grande de deficientes visuais que tiveram que ter atendimento priorizado. Cerca de 25 pessoas que estavam na fila ficaram sem atendimento. Elas  receberam senha diferenciada para poder ter atendimento priorizado hoje. Por isso só sobraram as 45 senhas de hoje.

 

Os nomeados que conseguiram essas 45 senhas tiveram que chegar às 2h para poder pegar vaga na fila. O que as preocupa é que no ato da nomeação receberam um documento determinando data limite para a lotação. Para alguns a data limite é hoje. Porém, a diretora garantiu que todo mundo vai ser lotado, que ninguém precisa se preocupar com a data porque eles já foram nomeados.

 

Para eles se organizarem, fizeram uma lista por conta própria com os nomes das pessoas na ordem de chegada.
 
Flash de Naruna Brito
Redação de Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: