Cidadeverde.com

Novo boletim epidemiológico registra 175 casos e um óbito por Covid-19

Imprimir

Foto: Cadu Rolim /Fotoarena/Folhapress

Dados Da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgados neste domingo (13), mostram que o Piauí registrou 175 novos casos e um óbito por Covid-19 nas últimas 24 horas. A vítima fatal era um homem de 71 anos, natural do município de Barras e que possuía comorbidades.

Dos casos notificados neste domingo, 93 são mulheres e 82 homens, com idades que variam de três a 92 anos.

Os boletins epidemiológicos divulgados neste final de semana trouxeram números abaixo da média registrada nos dias anteriores. O ocorrido fez a média móvel de casos no estado apresentar tendência de queda. Porém, o cenário ainda é de alerta, uma vez que o país convive com o temor de uma segunda onda de novos casos de infecção pelo novo coronavírus, antes de uma possível campanha de vacinação.  

455 leitos destinados ao tratamento de pacientes da Covid-19 no Piauí estão ocupados. Destes, 277 são leitos clínicos, 170 de UTIs e oito leitos de estabilização. O estado mantém a marca de 45% de ocupação dos leitos destinados ao tratamento da doença. As altas acumuladas somam 6.967.

Os casos confirmados no estado somam 134.892, distribuídos por todos os municípios piauienses. Óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2.723 e foram registrados em 198 cidade. Até agora, 1.592 homens e 1.131 mulheres perderam a vida para a infecção do novo coronavírus.

A Sesapi estima que 131.714 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento sem a necessidade internação no Piauí.

 

 

 

Pablo Cavalcante
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais