Cidadeverde.com

João Vicente confirma junção Semest e Semdec e indicação do secretário

Imprimir

Fotos: Roberta Aline

O presidente estadual do PTB, ex-senador João Vicente Claudino, se reuniu na manhã desta quarta-feira(16) com o prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB). O encontro foi na Palácio Episcopal, na avenida Frei Serafim, no Centro de Teresina. 

Na ocasião, João Vicente confirmou que irá fazer a indicação para o comando da Secretaria de Desenvolvimento Economico. A pasta e uma junção com a Economia Solidaria.

"Esse é o entendimento. Entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Economia Solidária, só precisamos de um órgão para tratar do desenvolvimento econômico. Cada segmento de mercado terá sua participação. E cada peculiaridade do tamanho daquele que investe em Teresina. O micro, pequeno e MEI terão participação especifico de trabalho. O médio e grande investimentos e o turismo. Tudo isso são forças que vão somar para fazer a geração de oportunidade, de emprego e melhoria de renda. Isso para que a cidade cresça. Não podemos ter  planejamento dissociado e terminarmos correndo risco de gastar energia e uma coisa se sobrepondo a outra. Temos que ter um planejamento estratégico único, que pense na geração de emprego e renda para que a cidade evolua economicamente", destacou.

João Vicente diz que não assumirá a pasta. Ele afirma que será um conselheiros.

"Foi especulado meu nome. Mas quero ficar como um conselheiro, como uma pessoa que pode ajudar. Vou me empenhar e ficar de corpo e alma nessa missão. É uma missão que cabe ao PTB. Como presidente estadual do PTB e como empresário,  essa secretaria tem que ser um exemplo. Tem que funcionar independente das ordens do prefeito. Temos que levar as soluções para o prefeito para que independente e veja o reaultados. Prefiro ser conselheiro", afirmou.

Os nomes cotados para assumir a pasta sao Igor Nery e Landerson Carvalho. Os dois são filiados ao PTB.

 

Flash de Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais