Cidadeverde.com

Com semana livre, Mancini pode ter voltas de Jemerson e Jô no Corinthians

Imprimir

A agenda do Corinthians está livre nesta semana. O time só retorna aos gramados na próxima segunda-feira (21), para enfrentar o Goiás, na Neo Química Arena, pela sequência do Campeonato Brasileiro.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Até lá, o técnico Vagner Mancini terá tempo de sobra para ajustar a equipe nos treinamentos no CT Joaquim Grava. O clube alvinegro, inclusive, poderá ter em campo sua formação ideal, uma vez que Jemerson está liberado para estrear e Jô retorna de suspensão.

Sem desfalques por expulsão, terceiro cartão amarelo, convocações internacionais ou contaminações pela Covid-19, o treinador corintiano pode ter uma linha de defesa toda composta por jogadores com passagens pela seleção brasileira em algum momento de suas respectivas carreiras.

Se o zagueiro contratado junto ao Monaco (FRA), tiver condições de entrar em campo, o Corinthians pode ter Cássio, Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos. Bruno Méndez, no entanto, está em alta, ganhou a vaga de Marllon entre os titulares e briga para se manter no time.

O defensor uruguaio participou de três dos últimos quatro jogos do Brasileiro, e, com ele em campo, a equipe não sofreu gols. A definição, no entanto, deve acontecer apenas no treino de domingo (20), o último antes do duelo com o Goiás.

No meio de campo, a dúvida fica por conta do colombiano Victor Cantillo, que deixou o o clássico contra o São Paulo com dores na coxa direita e ainda será reavaliado pelo departamento médico. O volante, no entanto, já está em tratamento e, por enquanto, não preocupa.

No sistema ofensivo, Mancini conta com o retorno do centroavante Jô, que cumpriu suspensão no clássico pelo cartão vermelho recebido contra o Fortaleza. O atacante ainda não é uma unanimidade entre as opções para o ataque, mas é o favorito para assumir a titularidade.

Pela primeira vez desde sua chegada ao time alvinegro, o treinador poderá ter o elenco quase todo à disposição para definir a escalação. Vale ressaltar que Danilo Avelar, Léo Santos e Gustavo Mantuan estão sob os cuidados do departamento médico e só retornam na próxima temporada.

YAGO RUDÁ
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais