Cidadeverde.com

"Não vou jogar minha história no lixo", diz Dr. Pessoa que anuncia as primeiras medidas

Imprimir

Na sua primeira entrevista à TV Cidade Verde após ser diplomado prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) afirmou nesta quarta-feira (23) que não vai ceder a pressões políticas que comprometam sua história de vida. O emedebista voltou a dizer que escolheu sua equipe por competência e garantiu que a palavra final é sua. O novo prefeito da capital também anunciou suas primeiras medidas para quando assumir o Palácio da Cidade.

"Grandes pressões políticas teve, mas para a escolha do secretariado foram pequenas influências. Essas influências contaram, mas não me influenciaram para ter um secretariado que pelo menos eu não tivesse o sabor de que essas mãos limpas fosse a palavra final", afirmou, revelando que antes mesmo da entrevista tinha acabado de resistir a uma pressão.

"Hoje mesmo já teve pressão aqui e resisti. Eu não quero ser um administrador do início da República. Eu quero ser um administrador com uma equipe focada em resultado. Minha história não vou jogar no lixo", declarou.

Sem reajuste na tarifa de ônibus

Dr. Pessoa voltou a dizer que se não conseguir uma forma de melhorar o Inthegra e entrar em consenso com empresários, vai mesmo criar uma empresa de transporte público municipal.

"Se não fluir vai ter o transporte coletivo municipal. Se não tiver a integração vai ter o transporte coletivo municipal com passagem gratuita”, destacou, ressaltando que, para 2021, a passagem segue sem reajuste.

“Não haverá aumento de passagem pra ninguém nos primeiros passos. Teresina é uma das capitais com o transporte coletivo mais caro. É ruim. Os ônibus que têm internet e ar-condicionado são pouquíssimos. Alguns ônibus sucateados que não integram. Pode aumentar passagem, já que o básico não aconteceu?", questionou.

O prefeito eleito, que não vai encerrar sua carreira médica, admitiu ainda que “muita coisa vai mudar” no sistema de transporte coletivo da capital. “O sistema não agrada. Vai mudar. A quantidade não sei dizer, mas vai mudar muita coisa. Vamos trabalhar com os técnicos e com o povo”, disse.

Dr. Pessoa falou sobre educação e criticou a gestão atual. O prefeito eleito prometeu investir em tecnologia. "A educação de Teresina em parte foi fabricada na mídia para dizer que era a melhor do Brasil. Nós vamos, na medida do possível, equipar com tecnologia moderna, a educação do ensino fundamental. O ensino não pode ser totalmente virtual", afirmou.

 

Hérlon Moraes
[email protected]

  • pessoa6.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • pessoa5.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • pessoa4.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • pessoa3.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • pessoa2.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • pessoa1.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais