Cidadeverde.com
Viver Bem

Coco é uma ótima fonte de gorduras boas

Imprimir

Muito apreciado principalmente durante o verão, o coco possui gorduras boas que contribuem com a saúde, ajudando na conquista da desejada qualidade de vida. Por isso é importante incluir esta fruta no cardápio, além de consumir a sua água, é claro.

Rico em fibras, o coco promove com facilidade a sensação de saciedade. Esta fruta também possui antioxidantes. Com isso, consegue proteger o corpo contra o desenvolvimento de algumas doenças.

Mais benefícios

A pouca quantidade de carboidratos presentes no coco ajuda na dieta, já que mantém o corpo alimentado sem aumentar o peso. Claro que, para o melhor aproveitamento, é necessário incluir esta fruta em um cardápio equilibrado.

Aliás, para quem pratica regularmente alguma atividade física, a água do coco é ajuda a manter o corpo sempre hidratado. Graças ao magnésio e o selênio, esta fruta consegue repor com facilidade a energia perdida durante os treinos.

Outra vantagem desta fruta: pode ser consumida por quem possui intolerância à lactose. Além disso, melhora o sistema intestinal por conta da grande quantidade de fibras.

Antes de incluir a fruta no cardápio, é importante consultar um médico especializado para a realização dos exames necessários e, também, a criação de um cardápio equilibrado, mantendo assim uma alimentação completa, rica em todos os nutrientes necessários para a sua saúde.

 

Estadão Conteúdo

Imprimir