Cidadeverde.com

PSG anuncia contratação do técnico Mauricio Pochettino, ex-Tottenham

Imprimir

O Paris Saint-Germain anunciou neste sábado (2) a contratação do técnico Mauricio Pochettino. O treinador argentino já estava na França para oficializar o acordo, que existia há alguns dias. Ele assinou um contrato até junho de 2022, com opção de extensão por mais um ano.

O clube francês postou em suas redes oficiais um vídeo com imagens do técnico, e a mensagem de boas-vindas. Esse será o retorno de Pochettino ao PSG, onde já atuou como jogador. Pelo clube francês, o argentino atuou em 95 partidas e marcou seis gols, entre janeiro de 2001 e junho de 2003.

"Estou extremamente feliz e honrado por ser o novo treinador do Paris Saint-Germain. Agradeço aos dirigentes do clube pela confiança que depositam em mim. Como você sabe, este clube sempre manteve um lugar especial em meu coração. Tenho memórias maravilhosas disso, especialmente da atmosfera única do Parque dos Príncipes", disse o novo treinador.

"Volto com muita ambição e humildade, mas também com muita vontade de trabalhar com alguns dos jogadores mais talentosos do mundo. Esta equipe tem um potencial fantástico e farei de tudo para otimizar os resultados do Paris Saint-Germain em todas as competições. Faremos também o nosso melhor para dar à nossa equipe aquela identidade de jogo combativa e ofensiva que os adeptos parisienses sempre adoraram."

 

 

Pochettino estava sem trabalho desde novembro de 2019, quando foi demitido do Tottenham por causa de maus resultados. Mesmo assim, sua passagem pelo clube inglês é considerada um sucesso, principalmente por ter ajudado a elevar a equipe de patamar no futebol inglês e a levá-la à final da Champions League na temporada 2018/2019 -foi derrotado pelo Liverpool por 2 a 0.

No clube francês, ele terá como meta levar a equipe de Neymar, Mbappé e companhia ao inédito título da Champions League. Em fevereiro, ele já terá um duro confronto contra o Barcelona, pelas oitavas de final do torneio europeu.

O PSG demitiu o técnico Thomas Tuchel após o último jogo da equipe pela Ligue 1 em 2020. O alemão deixou o clube classificado na Champions League em primeiro lugar no grupo que tinha Manchester United e RB Leipzig, além da 3ª colocação no Campeonato Francês, atrás de Lille e Lyon.

O primeiro compromisso do novo comandante do PSG será no próximo dia 6, diante do Saint-Étienne, fora de casa, pelo Campeonato Francês.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais