Cidadeverde.com

PRF apreende anfetaminas, recupera veículo e prende empresário por porte de drogas

Imprimir

Foto divulgação/PRF

Policiais Rodoviários Federais prenderam na noite de ontem(03), um homem de 29 anos acusado do crime de Receptação e Porte de Droga para Consumo. A ação foi desencadeada quando os policiais o abordaram na rodovia BR 316 no município de Valença do Piauí.

No momento da abordagem, os policiais abordaram o veículo FIAT/SIENA EL e solicitaram a documentação do veículo e do condutor. Ao fazer as devidas verificações os policiais detectaram que o veículo havia sido tomado de assalto na cidade de Fortaleza/CE no dia 22/12/2020.

Ao realizar buscas no interior da cabine da carreta, foram encontrados 15 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

O homem informou aos policiais que estava vindo do município de Santo Antônio de Lisboa/PI e estava indo a Teresina/PI deixar o veículo que era de um amigo. O empresário informou também que comprou as anfetaminas com um caminhoneiro em um posto de combustível na cidade de Picos/PI pelo valor de R$ 50,00.

Desta forma, os policiais encaminharam o homem, as anfetaminas e o veículo até à Polícia Civil no município de Valença do Piauí/PI para os procedimentos necessários. O homem responderá pelos crimes de Receptação e Porte de Droga para Consumo.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais