Cidadeverde.com

Piauiense é vice-presidente do Conselho Nacional de Pesquisa

Imprimir
O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa - Confap elegeu nesta quinta (05), em Cuiabá-MT, sua nova diretoria para o biênio 2009/2010. O presidente do Fundo de Amparo à Pesquisa do Piauí, Acácio Veras, foi eleito o vice-presidente do Conselho.
 
Por ampla maioria foi eleito, na Reunião Técnica formada pelos representantes das Fundações de Amparo à Pesquisa (FAP), Mário Neto Borges, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) que substituirá Odenildo Sena, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam).
 

Presidente eleito do Confap, Mário Borges, W. Dias e Acácio Veras

 
O Confap, que tem sede em Brasília, tem por objetivo maior articular os interesses das agências estaduais de fomento à pesquisa, as FAPs. Atualmente, o Conselho agrega fundações de 23 estados mais o Distrito Federal. Restam apenas os estados de Rondônia, Roraima, Amapá e Tocantins criarem as suas fundações.

O novo presidente eleito do Confap é mineiro, graduado em Engenharia Elétrica pela PUC-MG (1978), Mestre em Acionamentos Elétricos pela UFMG (1985) e Doutor em Inteligência Artificial Aplicada à Educação pela Universidade de Huddersfield, na Inglaterra (1994). O vice-presidente, Acácio Veras, é professor da UFPI, possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal do Piauí (1980), mestrado em Fisiologia Geral pela UFMG (1986) e doutorado em Educação Física pela USP (1996).

Uma das metas para a nova gestão é organizar o Confap, estruturar melhor a parte de comunicação e secretaria da entidade, com o objetivo maior de fortalecer o Conselho em nível nacional. Os novos membros assumem o Conselho no próximo 16 de março. Além do presidente e do vice, fazem parte da diretoria mais cinco coordenadores regionais.
 
 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: