Cidadeverde.com

Belém do Piauí registra aumento de casos de Covid em dois dias

Imprimir

O município de Belém do Piauí registrou um agravamento da crise sanitária causada pela Covid-19, com aumento no número de casos da doença .

Conforme os Boletins divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, somente nos últimos dois dias foram registados 15 novos casos positivos. Na testagem da população, na terça-feira, dia 05, foram diagnosticadas 06 seis pessoas com Covid-19, e nesta quarta-feira, dia 06, foram registrados mais 09 casos.

Especialistas já apontavam janeiro como o mês em que se podia esperar uma onda mais acentuada de casos de Covid-19 em virtude das festas de fim de ano, quando aumentou a circulação do vírus e, consequentemente, o risco de transmissão.

No município, a Secretaria Municipal de Saúde está empenhada em controlar a disseminação do coronavírus na população. O secretário Jucenildo Boeiro informou que o município está adquirindo mais 1.500 testes rápidos. O objetivo é aumentar a capacidade de testagem e de rastreio do vírus.

O secretário também pediu a colaboração da população para o cumprimento das medidas preventivas, como o uso da máscara facial, o distanciamento social e a higienização das mãos, dentre outros cuidados. O município até o momento registrou três mortes em função de complicações causadas pela Covid-19.

João Bandeira
com informações cidadesnanet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais