Cidadeverde.com

Mamão oferece nutrientes importantes para o corpo; veja benefícios

Imprimir

Foto: reprodução vídeo

Saboroso, o mamão promove benefícios para a saúde e, por isso, deve fazer parte do cardápio. Esta fruta é rica em sais minerais, como o cálcio. Dessa forma, fortalece os ossos, contribuindo também para os dentes.

Assim como a laranja, o mamão é fonte de vitamina C, reforçando assim o organismo contra determinadas doenças. Além disso, a fruta tem boa quantidade de fibras e potássio, importantes para o bom funcionamento do intestino.

O mamão também ajuda a controlar o colesterol e a quantidade de açúcar no sangue. Para quem pretende perder alguns quilos na balança, esta fruta contribui para minimizar o desejo por doces.

Orientação

Encontrado com facilidade em supermercados e feiras, o mamão pode ser consumido no café da manhã, acompanhado de aveia, por exemplo. A fruta também pode se transformar em uma sobremesa após o almoço ou jantar, eliminando assim o doce do cardápio.

Outra dica é consumir uma porção de mamão no lanche. Desta forma, fica mais fácil substituir determinados salgados que são práticos, mas pouco saudáveis.

Para aproveitar todos os benefícios do mamão, acrescente a fruta em uma dieta equilibrada e saudável. Além disso, lembre-se da importância dos exercícios regulares para a conquista da qualidade de vida. Por fim, consulte um médico para a realização dos exames necessários.

 


 Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais