Cidadeverde.com

FMS antecipa vacinação contra a covid em Teresina; 5 mil serão imunizados

Imprimir

Foto: Roberta Aline 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) antecipou para hoje (19) o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Teresina. A ação começa às 14h, quando serão imunizados os profissionais de saúde que trabalham na urgência do Hospital da Primavera.

O prefeito Doutor Pessoa e o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, devem participar do início da imunização na capital. 

Inicialmente, a vacinação estava prevista para começar em Teresina somente na quarta-feira (20). A decisão de antecipar foi anunciada no final da manhã de hoje. 

A equipe técnica da FMS definiu que, nesta etapa da campanha, as 11.382 doses da vacina Coronavac recebidas serão aplicadas em duas estapas em profissionais de saúde da rede pública e privada; idosos que estão em abrigos, deficientes e profissionais de instituições de longa permanência (asilos) nesta etapa da campanha. 

Dentro do grupo ‘profissionais de saúde’ as doses serão direcionadas, prioritariamente, aos profissionais que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) exclusivas COVID, os que trabalham em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) COVID, os profissionais que trabalham em urgências e emergências de hospitais, os que atuam nas alas COVID das unidades e os profissionais que trabalham no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais