Cidadeverde.com
Viver Bem

Chocolate ajuda a prevenir contra doenças do coração

Imprimir

Foto: Cidadeverde.com

 

Apesar de saboroso, o chocolate sempre é apontado como um dos principais inimigos da dieta. Por isso muitos costumam cortá-lo do cardápio. Para quem buscar um bom argumento para manter a guloseima no cardápio, porém, basta lembrar que o doce reduz em até 30% o risco de doenças cardiovasculares, segundo pesquisa realizada pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra.

De acordo com o estudo, isso acontece porque o chocolate é um poderoso antioxidante. Dessa forma, ele consegue proteger as artérias contra a ação dos radicais livres. Assim como o vinho, o doce atrasa a formação das placas de gordura.

Detalhes

O país no mundo que mais consome chocolate é a Alemanha. De acordo com levantamento, cada alemão consome em média 11 quilos por ano desta delícia. Além dos benefícios para o coração, o chocolate também é responsável por promover uma sensação de relaxamento.

Apesar dos benefícios, é necessário consumir com moderação. Isso porque o excesso de doce torna-se prejudicial para a saúde. Por isso, não coma uma barra por dia. Para aproveitar apenas as vantagens, um ou dois pedações são suficientes.

Lembre-se de manter hábitos saudáveis, evitando o excesso de comidas gordurosas. A prática regular de atividade física também é necessária. Por fim, consulte um médico para a realização dos exames necessários.

Fonte: Estadão Conteúdo

Imprimir