Cidadeverde.com

Prefeitura de Água Branca cancela carnaval de 2021

A Prefeitura de Água Branca publicou, nesta sexta-feira (22), o Decreto Municipal N° 002/2021, que estabelece novas regras sanitárias de prevenção e combate à covid-19 no município. Segundo o documento, estão suspensos os eventos públicos e privados, com aglomerações, pelo período de 30 dias, o que inclui todas as festividades carnavalescas do ano de 2021.

A decisão foi baseada nas análises sistemáticas dos indicadores epidemiológicos, na capacidade de leitos clínicos e UTI's instalados na rede assistencial e no aumento do número de casos e óbitos detectados pela doença no âmbito municipal, estadual e nacional.

De acordo com o decreto, todas as medidas estabelecidas são necessárias para a manutenção da atividade econômica no município frente à pandemia decorrente do coronavírus. O documento também estipula o horário de funcionamento das atividades e estabelecimentos locais.

"Nossa prioridade é manter a saúde da população, evitando eventos que possam disseminar o coronavírus em nosso município. Dessa forma, garantimos a segurança até que possamos imunizar todos com a vacina", ressalta o prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro.

A vistoria e fiscalização das atividades previstas no decreto serão realizadas pela Vigilância Sanitária, com auxílio das forças de segurança.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais