Cidadeverde.com

Cereja promove diversos benefícios para o organismo

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Tamanho não é documento quando o assunto é saúde. Prova disso é que frutas pequenas como a cereja, principalmente a americana, trazem inúmeros benefícios para a saúde.

Você sabia que esta fruta ajuda a prevenir o mal de Alzheimer? Pesquisas comprovaram que a cereja protege as células nervosas e, consequentemente, defende o corpo contra doenças relacionadas com o envelhecimento.

Capaz de prevenir diversos males, a cereja também ajuda a combater as doenças cardiovasculares. Além disso, é aliada para quem sofre com a insônia, ajudando a garantir a noite de sono.

Detalhes

Rica em antocianina, a cereja é um poderoso antioxidante. Principalmente quando parte de uma dieta rica em verduras e legumes, a fruta protege os vasos, artérias e coração.

Quer evitar enfartos e outros males que afetam o coração? Então não deixe de comer salada no almoço e no jantar e de saborear cerejas na sobremesa. Para quem já tem problemas cardíacos ou pressão alta, o consumo desta fruta é ainda mais benéfico.

Recomenda-se, porém, comer a fruta in natura, evitando a conserva. Outra forma indicada é o preparo de sucos naturais. Para o melhor aproveitamento, consulte um nutricionista para o acréscimo da cereja em um cardápio equilibrado, rico em todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo.

 

Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais