Cidadeverde.com
Viver Bem

Café faz bem para o coração, diz estudo feito na Inglaterra

Imprimir

Foto: Pixabay/fotos gratis

Famoso estimulante natural, o café faz parte do dia a dia dos brasileiros, seja em casa ou no trabalho. Além de ser saboroso, também apresenta benefícios para a saúde. Estudo desenvolvido na Inglaterra revelou que o consumo regular desta bebida reduz as chances do aparecimento de doenças cardíacas.

De acordo com a pesquisa, quem consome diariamente algumas xícaras de café tem menos chance de morrer por enfarte.

Os benefícios do cafezinho não param por aí. Ele possui uma substância conhecida como lactona, que deixa o cérebro muito mais atento. Além disso, previne contra a depressão, assim como estimula a memória e a concentração.

Mais benefícios

Além da cafeína, um poderoso estimulante, a bebida ainda contém cálcio, ferro, zinco e vitaminas. Segundo especialistas, o consumo do café também ajuda a prevenir o consumo de drogas e álcool, diminuindo ainda a incidência de cirrose em pessoas alcoólatras.

Para aproveitar todos os benefícios, o café deve fazer parte de uma dieta equilibrada, com a restrição de alimentos gordurosos, açúcar e produtos industrializados. Lembre-se ainda de consultar um médico regularmente para uma avaliação geral, praticando ainda atividade física regularmente.

 

Estadão Conteúdo

Imprimir