Cidadeverde.com

Rios afasta delegado que prendeu advogado

Imprimir
O secretário Estadual de Segurança Robert Rios informou que o delegado Paulo César, acusado de agredir e prender de forma arbitrária o advogado Marcelo Pio, na noite de sábado (07), foi afastado do cargo na manhã desta segunda (09).  Foi instaurado um processo administrativo para apurar os fatos. Paulo César ficará afastado até a conclusão do inquérito.
 

“É inadmissível esse tipo de comportamento, chegar a algemar o advogado. Não dá para colocar em risco advogados da OAB dentro de recintos policiais. É inadmissível!”, afirmou Robert.

O secretário comentou ainda que vai analisar as filmagens feitas pelo controle de vídeo que ele tem em sua sala para saber se houve realmente abuso. Apesar de não haver sistema de som, Robert Rios garante que dá para saber o que aconteceu na hora do fato.
 
Entenda o caso
 
O advogado Marcelo Pio teria ido à Central de Flagrantes encontrar um cliente que havia sido preso por dirigir uma moto irregularmente. O delegado de plantão, Paulo César, e o advogado teriam começado uma discussão e o delegado deu voz de prisão. Marcelo teria ficado preso das 22h até as 2h de domingo.
 
A Comissão de Direitos Humanos e a diretoria da OAB foram ao 1º Distrito Policial no fim da tarde de domingo prestar queixa-crime contra o delegado Paulo César.
 
 
Matéria relacionada


Flash de Yala Sena
Redação de Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: