Cidadeverde.com

FMS e HU estudam instalação de 10 novos leitos de UTI Covid

Imprimir

 

O Hospital Universitário (HU) e Fundação Municipal de Saúde (FMS) estudam a ampliação dos leitos para tratamento da Covid-19 no HU. Atualmente, o hospital conta com 10 unidades de tratamento intensivo (UTI) voltados para a doença. A expectativa é de que 10 novos leitos de UTI Covid sejam implementados. 

“Eu já protocolei um pedido para transformar o hospital (universitário) em 30 leitos de UTIs. Dr. Gilberto (Albuquerque), que é um homem muito sensível, inteligente no enfrentamento, se comprometeu conosco a atender essa demanda para ampliar os leitos do hospital para 30 leitos de UTI. Nós estamos, naturalmente, aguardando essa definição burocrática da Fundação Municipal de Saúde”, diz o superintendente do HU, Dr. Paulo Márcio. Hoje o HU também dispõe de 10 leitos clínicos para tratar pacientes com Covid-19.

O superintendente ressalta que o HU possui capacidade de ampliação, mas necessidade de recursos para manter o atendimento aos pacientes. “Temos que ampliar os leitos de UTI. Nós temos condições, pessoal, temos equipamentos, mas a Fundação precisa repassar os recursos para que não falte oxigênio, medicação. É preciso ter um planejamento estratégico bem feito para tudo ir bem e funcionar direitinho”. 


Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais