Cidadeverde.com

Lindolfo Monteiro passa por reparos e tem atividades suspensas

Imprimir

Foto: Roberta Aline

Mais uma vez o estádio Lindolfo Monteiro passa por reparos. Dessa vez, o gramado do estádio é o protagonista da manutenção, já que após o local ter sido utilizado como abrigo para pessoas em situação de risco no início da pandemia a grama ficou bastante queimada e irregular. O maior prejudicado com essa decisão acabou sendo o Flamengo-PI que estava usando o local como palco para treinos e tinha um amistoso contra a Duque Bacelar marcado para este sábado (30), às 15h30min, mas precisou adiar por falta de local para realizar a partida. 

“Fomos pegos de surpresa. Nós chegamos a treinar no estádio duas vezes essa semana e hoje (29) fomos informados dessa suspensão e devido ao pouco tempo decidimos suspender o amistoso também”, conta o supervisor do Rubro-Negro, Márcio Ferreira. 

O comunicado veio através das redes sociais da Secretária Municipal de Esportes de Lazer (SEMEL), que atualmente tem Eduardo Draga Lana como secretário. Quem pôde acompanhar a apresentação do Flamengo na última segunda-feira (25) teve oportunidade de notar que os reparos no gramado estavam sendo realizados. Principalmente a parte de cortes e medição.


 
“A Semel vem por meio desde comunicar que todas as atividades esportivas realizadas no Estádio Lindolfo Monteiro estarão suspensas até a segunda ordem. Ressaltamos que a deferida deliberação é decorrente da necessidade de manutenção da grama do estádio”, diz o comunicado. 

Com isso, o Flamengo segue realizando somente seus treinamentos com o técnico Aníbal Lemos e tem no calendário de compromissos na pré-temporada o amistoso contra o Fluminense, que acontece no dia 13 de fevereiro, às 16h, no Albertão. Porém a partida também ainda precisa ser autorizada para acontecer, mesmo sem a presença de público e com o menor número de pessoas envolvidas. “Estamos esperando até próxima semana essa definição. Se o decreto de alguma forma não irá prejudicar esse amistoso”, acrescentou Márcio Ferreira. 

A Raposa se prepara para disputar o Campeonato Piauiense e sua estreia acontece no dia 20 de fevereiro diante o Altos, às 15h45min, no estádio Felipão, na Cidade da Manga. 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais