Cidadeverde.com

Jeová Alencar defende anular licitação de ônibus e ataca empresários do Setut

Imprimir

Foto: Roberta Aline


O presidente da Câmara dos Vereadores de Teresina, Jeová Alencar (MDB), endureceu o discurso nesta segunda-feira (1º) contra os empresários de ônibus e defendeu a suspensão da licitação dos ônibus. Segundo Jeová Alencar, os empresários são responsáveis pela falência do sistema.

Para o vereador, falta vergonha na cara dos empresários.

"O que falta é vergonha na cara desses empresários. Eles dominam o transporte há 40 anos. A questão é administrativa. O ônibus não vende fiado, não passa cheque. Recebe a vista. Não souberam administrar e passam por problemas. Não pode a prefeitura fazer vista grossa e custear o que eles não fizeram em 40 anos", destacou.

Jeová Alencar anunciou que vai pedir uma audiência pública para discutir o tema. 

"Pedir audiência pública. Requisitar edital na Strans para pedir o cancelamento da licitação", afirmou. 

Segundo o vereador, o usuário de Teresina tem o pior transporte do país.

"É ruim para a população. Vemos as pessoas falando muito de mobilidade urbana, sobre Setúbal, preço de passagem, sobre o pagamento dos motoristas e  cobradores  e não falam do usuário. O usuário paga uma das passagens mais caras do Brasil. E tem o pior sistema de transporte. E uma aberração. As pessoas aglomeradas", disse.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, deu um prazo de 90 dias para que os empresários e a Strans encontrem uma solução para o impasse no sistema Inthegra.

Flash Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais