Cidadeverde.com

Palmeiras viaja para jogar Mundial após jogo do Brasileiro

Imprimir

O Palmeiras definiu a logística para a disputa do Mundial de Clubes e vai viajar na noite desta terça-feira (2) para o Qatar, horas depois de enfrentar o Botafogo, às 16h, no Allianz Parque. Será o último jogo no Brasileiro antes de jogar a competição da Fifa.

A CBF já adiou as partidas contra o Coritiba e São Paulo, pelo campeonato nacional, mas manteve o embate contra o Botafogo. O horário facilita a logística para que o elenco campeão da Libertadores consiga viajar para o Mundial.

Depois de receber folga no domingo (31), o Palmeiras se reapresentou nesta segunda (1º), quando Abel Ferreira definiu quais atletas vão atuar no jogo do Brasileiro. O campeonato, porém, tornou-se uma das menores preocupações do clube alviverde, que terá um calendário ainda mais apertado, inclusive com duas partidas previamente marcadas para o mesmo dia em duas oportunidades.

A agenda no Mundial contará com duelos no próximo domingo (7)) e no dia 11, uma quinta-feira. O primeiro será a semifinal, contra o vencedor de Tigres, do México, e Ulsan, da Coreia do Sul.

Caso vença, disputará a decisão com quem passar de Bayern de Munique (ALE) x Al-Duhail (QAT)/Al-Ahly (EGI). Se perder o jogo de estreia, disputará o terceiro lugar, marcado para a mesma data da finalíssima.

O Palmeiras tenta no Mundial manter uma marca da temporada: chegar a todas as decisões de mata-matas. O time já venceu o Paulista e a Libertadores e no fim de fevereiro vai enfrentar o Grêmio, na final da Copa do Brasil. O Botafogo, por sua vez, se concentra no Brasileiro, no qual ainda tenta evitar a queda para a Série B.

Sem Victor Luis e Angulo, vetados por estarem emprestados pelo Palmeiras, o time alvinegro não terá Gatito e Pedro Raul, lesionados, além de Marcelo Benevenuto e Matheus Babi, afastados após terem se atrasado para treinar.

PALMEIRAS
Jailson; Mayke, Kuscevic, Alan Empereur e Renan; Emerson Santos, Felipe Melo e Lucas Lima; Breno Lopes, Gustavo Scarpa e Gabriel Silva. T.: Abel Ferreira

BOTAFOGO
Diego Cavalieri; Kevin, Sousa, Kanu e Rafael Forster; José Welison, Romildo e Caio Alexandre; Davi Araújo, Matheus Nascimento e Rafael Navarro. T.: Eduardo Barroca

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais