Cidadeverde.com

Sargento do Corpo de Bombeiros morre aos 36 após parada cardiorrespiratória

Imprimir

Foto: arquivo pessoal

O sargento do Corpo de Bombeiros do Piauí, Thiago de Araújo Costa, morreu vítima de uma parada cardiorrespiratória nesta quarta-feira (03). Natural de Valença, no interior do estado, ele tinha 36 anos de idade e era lotado em Picos, onde atuava ativamente nas guarnições de combate à incêndio na região. 

"Está todo mundo muito sentido. Foram dez anos de convivência. Ele era um militar que a gente chama de operacional, buscava conhecimentos fora da corporação, atuava na área de salvamento e combate à incêndio, morava em outra cidade, mas cumpria muito bem sua missão. A corporação está toda de luto", lamentou o tenente Hamylton Lemos, comandante do Corpo de Bombeiros de Picos. 

O militar lembra a felicidade de Thiago quando, em 2019, conseguiu salvar um bebê recém-nascido que engasgou com leite materno. "Vão ficar as boas lembranças de um companheiro operacional e que todo mundo gostava", disse o comandante. 

Foto: divulgação Corpo de Bombeiros do Piauí 

O militar era hipertenso e por ser do grupo de risco para o novo coronavírus estava trabalhando em home office. Ele sofreu a  parada  cardiorrespiratória durante a manhã e ainda foi levado ao hospital, mas não resistiu. 

Thiago de Araújo é velado em sua terra natal e será sepultado nesta quinta-feira (04). 

Foto: divulgação Corpo de Bombeiros do Piauí 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais