Cidadeverde.com

Arquidiocese pede apoio de fiéis para reforma da capela do Meduna

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

A Arquidiocese de Teresina deu início a uma mobilização para captar recursos para a reforma da capela do Meduna, localizada nas dependências do Shopping Rio Poty, na zona norte da capital. A capela faz parte do complexo do antigo sanatório, que teve a possibilidade de demolição levantada nos últimos dias, mobilizando entidades e organizações ligadas à defesa do patrimônio. 

Para revitalizar o espaço, adaptando à acessibilidade, teve início a reforma do local que fará homenagem a São Paulo VI, padroeiro da evangelização . A reforma na igreja envolve troca do piso, pintura interna e externa, sistema elétrico e luminárias, serviço de som, reforma dos bancos e móveis litúrgicos, área externa, jardinagem do pátio, dentre outras benfeitorias. 

Para viabilizar os custos, a Arquidiocese está apoiando o "Leilão Virtual", idealizado pela Paróquia de Fátima, que acontecerá no próximo sábado, dia 06 de fevereiro, às 09h, através das redes sociais: Instagram - @paroquiansdefatima, Youtube - ParóquiadeFátimaTeresina. 

 

O Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, ressalta que a Arquidiocese está empenhada na restauração da capela que se chama agora São Paulo VI. Ele convida toda comunidade para participar da revitalização do local.

“Eu estou lhe convidando, meu irmão e minha irmã. Estou mesmo lhe pedindo: colabore. Faça com que a restauração aconteça, o grande beneficiado será nosso trabalho de evangelização junto aos jovens universitários da nossa cidade. Participando deste leilão e colaborando efetivamente, em breve colocaremos à disposição da Pastoral Universitária esse espaço celebrativo e formativo, que vai reunir os jovens para o encontro com Cristo e os debates sobre a fé que deverão disseminar no meio universitário. Abrace essa causa”, externou.  

Toda a comunidade pode participar, como também doar peças para o leilão. Os objetos devem ser entregues na secretaria da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada na forania Leste. Para mais informações, os fiéis podem entrar em contato com os números: (86) 99982.0246, 99914.874 ou. 99428.7769.

A Capela Universitária São Paulo VI ficará sob administração da Pastoral Universitária, mas fisicamente o local fará parte da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. “Neste momento a capela está sendo restaurada com a graça de Deus para que a gente possa iniciar o nosso trabalho pastoral de forma mais interna e intensa. Falar da importância da capela é falar desse espaço da revisão de vida, espaço onde acontecerá a reflexão, o engajamento do cristão na universidade, a oração universitária, o contato pessoal com Deus e com os irmãos”, pontua o coordenador da Pastoral, diácono Kleiton Fernandes.

Shopping nega demolição do Meduna

Na última terça-feira (02), após protestos de entidades e organizações, o grupo Sá Cavalcante, que administra o Shopping Rio Poty, emitiu uma nota negando a possibilidade de demolição do prédio onde funcionou o antigo sanatório Meduna. De acordo com a nota, o local deve ser transformado em escritório de apoio para futuros empreendimentos que serão iniciados pelo grupo. 

Natanael Souza (Com informações da Arquidiocese de Teresina)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais