Cidadeverde.com

Nordestino, desejo antigo e 2ª passagem no PI: conheça Betão zagueiro do Altos

Imprimir

Foto: Roberta Aline

Alberto Dos Santos Dias, o Betão, é uma das novas caras do Altos no ano de 2021. O zagueiro de 29 anos natural de Recife (PE) era um desejo antigo da diretoria que se concretizou este ano e no currículo acumula muitas experiencias pela região Nordeste. O Altos tem Campeonato Piauiense, Copa do Nordeste e Série C do Brasileiro. O primeiro compromisso será no dia 20 de fevereiro no Estadual quando recebe o Flamengo, às 15h45min, no Felipão. 

“Betão era um desejo antigo, pois acompanhei ele em outros clubes e para as contratações desse ano eu priorizei esse critério de contratar apenas aqueles atletas que eu vi jogar ou que meu treinador viu”, disse Warton Lacerda presidente do Altos. 

O zagueiro estava no Juventude Samas (MA) na temporada 2020. Time que o Altos enfrentou na fase de grupos da Série D no ano passado na campanha que culminou no acesso até a Série C do Brasileiro. Conhecedor do futebol Nordestino uma das competições que empolga o atleta na temporada é a Copa do Nordeste, que irá disputar pela segunda vez. 

“Tenho vasta experiência no Nordeste e sou nordestino na verdade né? Sou natural de Pernambuco onde conquistei dois acessos pernambucanos. É uma competição que nos dá oportunidade de enfrentar grandes clubes, eu quero enfrentar todos os grandes, principalmente quem está na Série A, pois isso dá visibilidade muito grande para o atleta”, conta Betão, que disputou a Lampions pelo Imperatriz em 2019 e terá oportunidade novamente agora no Altos. 

Betão tem passagem no Moto Club (MA), Imperatriz (MA), Treze (PB), mas essa não é a primeira passagem do zagueiro pelo futebol piauiense, pois vestiu a camisa do Comercial em 2016, na época o time disputou a Segunda Divisão e foi vice-campeão garantindo o acesso, porém por problemas financeiros desistiu de disputar a elite do Estadual no ano seguinte. “Estive aqui nessa época, passagem curta, mas consegui ser vice-campeão e conquistar o acesso, agora é fazer nova história com o Altos”, declarou o zagueiro. 

O Altos iniciou os treinos da temporada 2021 oficialmente nesta quinta-feira (4) com o preparador físico André Otaviano. Alguns atletas da equipe ainda estão na folga dada pela diretoria e se apresentam até segunda-feira (8) mesma data que o técnico Fernando Tonet chega do Paraná. O time tem jogo amistoso contra o Parnahyba marcado para o dia 14 de fevereiro e a estreia no Piauiense acontece no dia 20 de fevereiro diante o Flamengo. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais