Cidadeverde.com

Cansaço pode indicar problemas de saúde; fique atento

Imprimir

Sentir preguiça após um delicioso almoço de domingo é normal. Quem nunca passou por esta situação? Entretanto, a ocorrência constante de episódios de cansaço não é normal e pode indicar problemas mais graves. Diabetes e depressão são apenas algumas doenças ligadas ao cansaço. O problema pode estar relacionado também com anemia, má alimentação e hipotireoidismo.

Quem dorme poucas horas ou acorda várias vezes durante a noite tem o que os médicos chamam de sono pobre, também chamado de sono de baixa qualidade. Essas pessoas, normalmente, sentem muito cansaço durante o dia. Por isso, é necessário procurar ajuda para investigar as causas do problema.

Apneia

Já quem sofre com apneia do sono precisa de cuidados redobrados. O ronco alto é um dos sintomas característicos do problema. Em alguns casos, a pessoa fica sem respirar por alguns segundos. Além de prejudicar o descanso, a apneia pode provocar, até mesmo, um enfarto

Lembrando que o ronco também atrapalha o sono de quem dorme ao lado. Estudos mostram que o companheiro de quem sofre com o problema tem dificuldade para dormir e sente muito sono e cansaço durante o dia.

Como as causas são variadas, é muito importante consultar um médico para investir o caso e, assim, identificar a causa, iniciando desta forma o tratamento necessário. Manter um estilo de vida saudável também é muito importante, com boa alimentação e a prática constante de atividade física.

 

Estadão Conteúdo

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais