Cidadeverde.com

Blefaroplastia: conheça a cirurgia que foi submetido o governador Wellington Dias

Imprimir

Foto: Roberta Aline

 

O governador Wellington Dias (PT) foi submetido nesta quinta-feira (11) a uma cirurgia de correção das pálpebras, conhecida como blefaroplastia. O excesso de gordura ou pele nas pálpebras virou um incômodo para o governador, chegando a reduzir o seu campo de visão. 

O governador se afastou das funções por 10 dias e a vice-governadora Regina Sousa assumiu interinamente o governo do estado. Ele retorna no dia 22 deste mês.

A blefaroplastia é uma cirurgia plástica que consiste na retirada do excesso de pele das pálpebras, além de posicionar as pálpebras corretamente.

O médico Francisco Villar informou ao portal Cidadeverde.com que é uma cirurgia comum, que dura de 30 a 40 minutos. 

“A flacidez nas pálpebras atrapalha a visão, a leitura, a concentração, pesa os olhos, mas a cirurgia faz a correção e são colocados pontos que em oito dias são retirados”, disse o médico. Ele informou que a cirurgia do governador foi realizada pela médica Carolina Ayres e que foi um sucesso. Wellington Dias já teve alta e continua o tratamento em casa.

Há cerca de 10 anos, o governador realizou em um olho a cirurgia de catarata com o médico Francisco Villar. Ele disse que o outro olho, que não passou por cirurgia da catarata está evoluindo bem e que até agora não necessitou de novos procedimentos. 

Pós-operatório tranquilo

O procedimento de blefaroplastia costuma ter um pós-operatório tranquilo. Após a cirurgia é normal o paciente ficar com o rosto inchado, manchas roxas e com pequenos hematomas, que geralmente desaparecem após oito dias da cirurgia. Apesar de raro pode haver visão turva e sensibilidade à luz nos primeiros dias. 

O envelhecimento somado à exposição solar e à falta de hidratação são as principais razões para a flacidez das pálpebras. É um problema que pode surgir com a idade. 

Pele hidratada e protegida do sol é sempre o mais indicado. A hidratação protege a pele e pode mantê-la com melhor aspecto.

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais