Cidadeverde.com

Ítalo Rodrigues assume a Fundação Hospitalar; Pablo Santos volta para a Alepi

Imprimir

Foto: Divulgação/Ccom 

O farmacêutico Ítalo Rodrigues, ex-presidente do Conselho Regional de Farmácia, assume nesta sexta-feira (12)  a presidência da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh). Ele substitui o deputado estadual Pablo Santos(MDB), que retorna ao mandato na Assembleia Legislativa do Piauí. 

Ítalo Rodrigues é funcionário de carreira da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), conselheiro federal de farmácia, além de ter sido eleito no último mês de janeiro para a presidência do River Atlético Clube. 

O novo presidente pretende inaugurar, na sua gestão, 20 novos leitos e uma ala de cirurgias cardíacas no Hospital Getúlio Vargas (HGV) e o Centro de Parto Normal e Casa da Gestante no Hospital Justino Luz, em Picos. “Pretendemos continuar o excelente trabalho realizado pelo deputado Pablo Santos”, afirma Ítalo Rodrigues.

Pablo Santos decidiu retornar à Assembleia Legislativa, para dar continuidade ao seu segundo mandato de deputado estadual. O agora ex-presidente da Fepiserh destacou os resultados alcançados. 

“No último ano, gerenciamos dois hospitais que são responsáveis por 35% dos leitos de UTI da rede estadual. Tivemos o desafio de enfrentar a pandemia, mas ainda assim tivemos êxito. O HGV, por exemplo, foi o hospital que teve mais resolutividade e o que mais internou pacientes com Covid-19”, disse Pablo Santos.
 

 

Natanael Souza (Com informações da Ccom)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais