Cidadeverde.com

Dr. Pessoa nega atrito com a Igreja, mas diz não aceitar “imposição”

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O prefeito Dr. Pessoa nega que a atual administração tenha algum problema com a Igreja. Segundo ele, a prefeitura fará uma revisão dos contratos de parcerias firmadas entre o município e  a Ação Social Arquidiocesana (ASA).

Dr. Pessoa negou desavenças, mas afirma que é preciso entender que se trata de uma nova administração. 

“É revisão do contrato. Olhar qual o melhor caminho para servir mais e melhor. Não queremos nos afastar ou ter alguma polêmica negativa com relação às igrejas sejam Evangélicas ou Católicas. Queremos mais e melhor. Chamamos para conversação e estamos abertos para o diálogo. Agora não vamos aceitar imposição”, afirma. 

O prefeito lembra que veio de uma família católica e diz respeitar a Igreja. Dr. Pessoa afirma que a revisão de contratos é uma questão administrativa. 

“Sou católico, apostólico, só não nasci em Roma. Toda a minha família. No interior, quando vínhamos da roça só dormia depois que se ajoelhava para rezar. Vou brigar com um segmento histórico que é a Igreja? É uma nova administração. Temos que sentar para conversar. Nunca ninguém disse que a Igreja desviava isso ou aquilo.  Agora queremos saber. É um novo olhar administrativo. Queremos saber a ação da prefeitura e um novo olhar que surge com essa ação dentro da nova administração”, disse.

Em nota publicada, a ASA nega qualquer tipo de irregularidade nos contratos com a prefeitura. 

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais